quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

O enigma da vida

As vezes penso que sei muita coisa, mas descubro que não sei absolutamente nada
Tenho a certeza de estar completamente certo, mas percebo que há o outro lado
Prefiro descobrir e não que uma pessoa me conte
Quero saber que ainda há o que desvendar e que não é somente aquilo
Poder ir além quando imaginava que havia chegado no limite
Cometo um engano em pensar que acabou, sendo que está somente no começo
Penso no amanhã sendo que vivo o agora
Já quero dar o segundo passo enquanto estou no primeiro
Quero ir além, mas existe o infinito
Quero cruzar a chegada, mas ainda estou na partida
Como vivo o amanhã, sendo que estou no hoje?
Quero sonhar, mas estou acordado
Como tornar o sonho real estando na realidade?
Quero a resposta, mas não tenho a pergunta
Minha boca é a exclamação, mas minha mente é a interrogativa
Eu acho que tenho certeza dessa suposição
Estou certo que estou errado
Eu tenho a solução para essa incerteza
Só sei que nada sei e poucos sabem que eu sei
E continuo na dúvida dessas certezas
Certamente são incertezas
A vida é um enigma e o enigma está na vida
Apenas vivo até não poder mais viver
E quando esse momento chegar, saberei que vivi
Vivo o agora o passado e determino o meu futuro
O futuro está no agora e essa é a hora de viver
Então viva até não poder mais
Eis o enigma da vida

.::E.S.N.::.
Erison Suzuki Nakajima

No início não imaginava que essas palavras se tornariam um poema. Estava só refletindo sobre a vida e veio essas palavras na mente. Primeiro poema em estilo livre. Até que gostei do resultado final.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails